sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Castelo de São Jorge

Daqueles lugares 'de turista' que não importa quantas vezes a gente venha acaba sempre indo de novo, seja porque está recebendo algum 'turista' ou porque 'sempre acaba indo de novo mesmo'.


É como Sintra, o original Pastel de Belém (e bote indo de novo nesse :9, e o Castelo de S. Jorge entra na lista né... um dos melhores 'miradouros' da cidade.

Começando pelo 'começo' para os não iniciados... tem que ir na bilheteira pagar a entrada lá fora - não é caro... 5 euros/ 2,50 estudante. Residente entra à borla (uhuuu)

Com uma moedinha de 2 euros tem-se 4 minutos pra ver a cidade 'mais de perto'...

Depois pra quem prestar atenção e tiver sorte, pode ver um ou outro pavão (o símbolo da realeza portuguesa, não é à toa que sempre aparecem uns nos castelos, no museu nacional, museu da cidade...)

Para os esfomeados tem o café e o restaurante do castelo...

Se sobreviver aos bichos - e à conta (com aqueles preços pra turista inglês) haha depois é só cruzar o calabouço e subir as escadinhas do castelo... daí em diante dispensa comentários.


Ah, vale a pena comprar o CD do homenzinho que toca bandolim ou algo do tipo na primeira entrada, é bom. :) *8 euros

Falando em Castelo,
Castelo de Leiria aceso à noite (foto tirada da janela do apto de lá), ah ficou virada... preguiça de baixar de novo... deixa aí quem sabe a Johnnie Walker não resolve patrocinar né ('Try a different angle'). haha